terça-feira, setembro 26, 2006

:: Como me tornei professora


Quando conclui o 1°Grau ainda não sabia qual profissão seguir,logo optei por Técnico contábil por ser a profissão do momento e gostar de cálculos.Logo veio a faculdade em Ciências Contábeis.Passaram-se os anos e segui como contadora até que vieram os filhos e com eles a escola.
Descobri então um mundo novo, que me fascinou e encantou assim que comecei a participar da comunidade escolar de meu filho.
No ano seguinte, 1997 , matriculei-me no magistério, Aproveitamento de Estudos, e em 1998 me formei.
Logo após a formatura consegui contrato na rede municipal e veio então o concurso no qual fui efetivada.
Posso dizer que amo o que faço, tenho orgulho de ser professora, e o sou em todas as horas do dia, todos os dias, na escola, em casa ou na rua.
Ensino e aprendo com meus alunos, trabalho com projeto e classe de apoio porém não diferencio os dois, pois considero ambos importantes e conseguimos, eu e meus alunos, conciliá-los com nossa realidade.
Sempre que saio da sala de aula já tenho o planejamento da próxima aula bem encaminhado, faltando somente o registro e o complemento de novas idéias que são encontradas no transcorrer do tempo, na rua, no dia seguinte ou no final de semana.
Acredito que sou privilegiada, pois descobri minha verdadeira vocação, nasci para aprender e para ensinar.Profissão você pode ter várias, mas realização profissional somente uma.
Ser professora é como ser um artista, todos os dias você descobre novas técnicas, novos meios,se entrega na realização de uma obra, e quando conclui se encanta e se motiva para um recomeço.Nossa obra é nosso aluno.
Sou Tânia Maria Cavalheiro Dutra
Meu Blog é taniadutra.blogspot.com


.:: comentários: