sábado, setembro 30, 2006

:: Das minhas paixões...



Desde criança, tive grandes paixões, como a música, as histórias infantis, a arte ( de ser arteira) e as longas aulas com minhas bonecas e primas, entre outras coisas.
Muitas destas paixões me acompanham até hoje. Ainda adoro música, ampliei meu gosto pela literatura, apresento algumas artes de vez em quando e amo ser professora.
Nunca pensei muito nos motivos de ser professora, tudo aconteceu naturalmente, simplesmente me tornei. Mas ao pensar sobre isso hoje, a única explicação que tenho é o fato de durante toda minha vida ter sempre muita curiosidade, sempre querer saber sobre tudo, procurar estar próxima das pessoas, além de uma inquietude que as vezes até me atordoa.
É claro que na medida em que fui crescendo e ampliando meus conhecimentos, fui redirecionando e organizando os meus anseios, mas sem dúvida penso que na verdade, ser professora de educação infantil foi a melhor maneira que encontre para continuar sendo arteira, sem ser chamada de infantil; ser curiosa e inquieta sem ser chamada de chata; estar perto e receber muito carinho, sem que percebam que sou carente; sempre receber mais do que dar, sem ser chamada de egoista.
Não sou propriamente uma pessoa totalmente realizada, mas como já disse, minha inquietude faz com que eu sempre esteja procurando algo melhor ou pelo menos diferente.Mas estou feliz com meu trabalho, na maior parte do tempo adoro meus alunos e considero ser alguém que se empenha para desenvolver um trabalho de qualidade.
Por isso tenho a certeza de que estou no caminho certo. Embora esteja encontrando muitas dificuldades em lidar com a informática e seus termos estranhos, tenho para mim que este é apenas mais um desafio dos tantos que eu mesma desejei, para aperfeiçoar minha vida profissional e pessoal.


.:: comentários: