terça-feira, setembro 26, 2006

:: Eu professora....


Me tornei professora por curiosidade.
No Nível Médio eu havia cursado Técnico em Publicidade.
Trabalhei em revista e editora entre outros lugares.
Em 1997, depois de ter morado 2 anos em uma fazenda, no interior do RS voltei para São Leopoldo. Naquela época o SENAC estava precisando de uma ¨instrutora¨ para um curso de jardinagem com alunos da APAE. Como eu tinha conhecimento na área e muita vontade de conhecer os alunos ¨diferentes¨, consegui a vaga. O curso teve duração de 30 dias, trabalhamos no jardim de uma escola estadual de São Leopoldo. Me apaixonei!!! Mas, aconteceram outras coisas...
Eu pensava muito nas crianças que viviam nas ruas, queria conhecê-las, queria ajudar. Então iniciei um trabalho voluntário na Casa Aberta, instituição de S.L. que cuida de crianças em situação de abandono e risco social. Trabalhamos com jardinagem, foi difícil. Continuei apaixonada.
Em 1998 comecei a estudar magistério no Colégio Concórdia. No segundo semestre deste ano fui convidada para trabalhar em um Projeto de Jardinagem com adolescentes em situação de risco. O projeto chamou-se Semear e Colher e durou seis meses, foi patrocinado pela comunidade solidária (D. Rute Cardoso...). Foi ótimo enquanto durou.
Já em 1999 iniciei como educadora no projeto Oficinas da Cidadania, em Novo Hamburgo, também com crianças em situação de risco social, por lá fiquei 3 anos, hoje as ¨Oficinas¨ se transformaram em Fundação Dudu.
Em 2000, já formada, fiz o concurso para ser professora do estado, passei e fui chamada em 2001. Por 3 anos trabalhei com EJA. Hoje trabalho 40 horas, com 2 turmas de 4a série.
E é assim que continuo me tornando professora...
Juçara Becker
http://jkbecker.blogspot.com/


.:: comentários: