quinta-feira, setembro 28, 2006

:: Me tornei professora...



Me tornei professora por vários motivos, um deles e que considero de forte influência é familiar, quero dizer, profissão que vem vindo de outras gerações. Minha avó ,já falecida, foi uma excelente professora e hoje a escola em que trabalhou tem seu nome em sua homenagem.Minha mãe também é professora, e cresci ouvindo minha mãe dizer que esta era a melhor profissão. Ainda adolescente não tinha muita certeza disto,mas acabei fazendo magistério. Após ter terminado o estágio, fiz concurso e comecei a trabalhar com primeira série na minha mesma escola. Confesso que os primeiros anos me frustraram, pois a incerteza ainda me assombrava, tanto que cursei Nutrição em busca de um futuro promissor, pois nossa profissão estava naquela época muito desvalorizada. Contudo, nunca deixei de dar aula, algo me dizia que deveria continuar. Com o nascimento do meu primeiro filho parei de estudar para retornar mais tarde, porém neste meio tempo percebi que não sentia falta do curso. Fiz outros cursos, mas não havia ainda me encontrado. E aí decidi em continuar como professora. Minha vivência escolar é a base de tudo que sou como professora, como diz o ditado: "vivendo e aprendendo", e é assim que me sinto experiente e aprendiz. Hoje estou feliz por estar aqui colaborando, gosto muito do que faço, sinto segura do que quero e orgulhosa do que sou na certeza de que minha missão é esta.


.:: comentários: