segunda-feira, setembro 25, 2006


A partir do texto ?O conto da ilha perdida?, responder as questões propostas:


Assim como o homem que foi ao rei pedir o barco, eu também busquei no magistério a metodologia pela qual me tornei professora.

Sou a pessoa que desde a muito, sempre sonhou tornar-se educadora. Sonho este que se realizou no momento que encontrei-me dentro de uma sala de aula, diante dos meus alunos. Na minha frente vários olhinhos, com curiosidade e fome de saber. Desde esse momento até hoje, já se passaram muitos anos, mas continua sendo igual a emoção a cada início de ano letivo. Moro e trabalho em São Leopoldo, onde nasci.

Sinto-me realizada com a minha profissão. Como sempre fui professora em escola pública, aprendi desde cedo que o método ensino-aprendizagem se torna envolvente, tornando-se a cumplicidade a ambas as partes: aluno x professora.

Portanto tive a mesma ousadia do homem que foi até ao rei, do meu jeito: prestei vestibular, passei...

Mas também com muito medo dos mares que irei navegar. Até mesmo do leme que comecei a segurar(o mouse), tudo isso se torna, um grande desafio, até desvendar os mistérios deste mundo desconhecido.

Voltando a comparação do texto, vejo a mulher da limpeza, como sendo nossos professores, que nos auxiliam, nos direcionam, nos incentivam em nossa jornada, dando-nos a possibilidade do que estava adormecido dentro de nós.


.:: comentários: