sábado, setembro 30, 2006

:: Por que me tornei professora...



Ser professora era um desejo de criança, principal brincadeira da infância... que quando adulta realizei. Me tornei professora, porque gosto muito de crianças e pela grande paixão que as mesmas despertam em minha vida. A influência da família também ajudou na escolha; minha mãe e minhas tias também são todas professoras. Desde pequena participei das atividades escolares, o que me motivou bastante na hora de decidir pelo magistério.
Vivencio a minha prática como um grande desafio, onde cada dia é uma surpresa. A troca de experiências é muito importante, é fascinante... aprendo muito com as crianças. Não é uma tarefa fácil, pois hoje em dia o professor assumiu vários papéis que não somente o de professor. É um trabalho que exige muito, por isso para ser professor é necessário realmente gostar do que se faz!
Aline Veloso Leal
http://Alinevleal.blogspot.com


.:: comentários: