sexta-feira, setembro 22, 2006


Por que me tornei professora?

Bom, na verdade, desde criança, quando vi meu tio e minha tia estudando para serem professores, eu dizia que queria ser professora também. Inclusive, cheguei a acompanhar minha tia à algumas aulas do seu curso de letras."Eu achava o máximo!"
Mas como a realidade nem sempre é como desejamos, quando terminei a oitava série, na minha cidade não havia magistério em escola pública, e eu não tinha condições de pagar o curso, acabei ingressando no antigo PPT, já estava no último ano quando abandonei a escola e me casei.Porém no ano seguinte surgiu uma oportunidade para mim: magistério na EE Rubém Dario. Larguei meu emprego em supermercado e fui estudar. Resumo, me formei, fiz concursos e hoje trabalho 40 horas como professora em São Leopoldo e não consigo mais imaginar minha vida sem lecionar.
Ser professora foi a realização de um sonho de infância e de um projeto de vida. Trabalhar com crianças, brincar, cantar( coisa que eu adoro), aprender, ensinar, descobrir e principalmente fazer com que todos se apaixonem pela leitura como eu um dia também me apaixonei é o meu desejo e realização profissional.


lisiwalter.blogspot.com

















.:: comentários: