sexta-feira, setembro 22, 2006

:: Por que me tornei professora




Desde pequena, imaginava-me no lugar de minhas professoras e com certeza foi em um pouquinho de cada uma delas que me inspirei. Ao terminar o ensino fundamental, não tive dúvidas e ingressei no Magistério. Tenho absoluta certeza que fiz a escolha certa, pois apesar das dificuldades não me imagino trabalhando em outra coisa. Me realiza o trabalho diário de aprender com meus pequenos. No fim do dia me sinto cansada, mas um bom cansaço, que espero repetir no dia seguinte. Aprendo muito com a espontaneidade das crianças e espero deixar boas lembranças em todos. Inscrever-me neste curso de Pedagogia foi um grande desafio, pois, trabalhava 60 horas. Agora, reorganizada, trabalho 40 horas, e dedico um bom tempo para leituras, estudo e pesquisa. Está me fazendo muito bem, sinto-me mais estimulada, as dificuldades me incentivam e fico orgulhosa quando vejo que eu e minhas colegas do curso estamos caminhando e muito bem!!! Como tudo na vida,acredito que no campo profissional também devemos semear diariamente coisas boas, cultivando o gostar por aquilo que se faz, e colheremos grandes presentes!



.:: comentários: