sábado, setembro 23, 2006

:: Por que me tornei professora


Quando eu era criança, tive contato com duas vizinhas que eram professoras, acompanhei uma delas muitas vezes na Escola em que trabalhava. Na oitava série fiz teste de aptidão na Escola, uma das profissões para mim era magistério, eu gostava e gosto de lidar com crianças, também meus pais achavam uma boa profissão, enfim, foi um caminho natural. Atualmente vivencio com muito mais seriedade o ser professora, diferentemente do tempo em que escolhi ser ou de quando me formei. Apesar de conviver com a dualidade encanto e desencanto com a educação, tenho a certeza da escolha, a responsabilidade com os alunos e com a sociedade, de talvez tentar mudar o mundo para melhor, mesmo que seja um pouquinho.

mariapead.blogspot.com


.:: comentários: