domingo, setembro 24, 2006

:: Por que me tornei professora?




Acredito que já nascemos pré determinadas em muitas decisões de nossas vidas.
Lembro que desde pequenina,sempre dizia:"Vou ser professora".
Meu pai,contrariado,tentava me convencer do contrário,dizendo que infelizmente não era uma profissão valorizada(já naquele tempo,imagine!).Sugeria medicina!
Nem pensar!Contrariando a meu pai,fui crescendo,e reafirmando minha vontade de ser professora.
Quando pequena,acompanhava minha tia.Tia Kátia,que é minha madrinha,a Escola que ela trabalhava como professora.Uma Escola pobre;piso todo esburacado,goteiras...e eu achava tudo lindo...e reafirmava:"Vou ser professora"
Meu pai teve grande participação em toda minha evolução,mesmo contrariado,me proporcionou uma boa educação,colaborou de todas as formas possíveis para que eu conseguisse realizar meu sonho.
Hoje,com 28 anos de magistério,olho para trás,e tenho a certeza,que realmente era este o meu caminho.Amo minha profissão;com todas as suas dificuldades,tropeços e má valorização.
Todos...pobres,ricos,poderosos,trabalhadores...guardam no fundo do coração alguma "estória"de uma professora(no mínimo)que passou por sua vida.
Será que não somos valorizadas?Somos!Nós somos parte fundamental de um ser,de vários seres.
Bjs minhas colegas,bjs Marcelo.


.:: comentários: