terça-feira, setembro 26, 2006



Porque me tornei professora e como vivencio ser professora

Foi em 1996, meu filho tinha um ano e eutrabalhava em um banco já a 12 anos.Estava me sentindo muito insatisfeita profissionalmente, tinha uma rotina cansativa e não gostava do que fazia. Vivia estressada e não tinha tempo para a família. Então, aderi a um plano de demissão voluntária e comecei a repensar minha vida e meus valores.
Eu já havia trancado minha faculdade de Arquitetura e não tinha condições de retornar. Fiquei sabendo do curso de magistério com aproveitamento de estudos e fiquei super entusiasmada. Queria trabalhar com crianças e essa era minha chance.
Durante o curso já sabia que estava seguindo o caminho certo e daí em diante foram só realizações.
Hoje trabalho em duas escola do município de São Leopoldo e estou muito feliz.
Meu dia a dia é uma constante troca de viveres e sentimrntos. Ensino meus alunos e aprendo com eles, e isso me dá muita satisfação.
Leio bastante, busco informações e procuro fazer o melhor possível para todos. E o retorno é imediato. São olhinhos que brilham, os sorrisos, os bilhetinhos carinhosos, os beijos no final do dia... Hoje faço o que gosto e sou uma profissional realizada.

Silvana Michels

Meu blog é silvanamichels.blogspot.com


.:: comentários: