quinta-feira, setembro 21, 2006

:: Ser professora.......


Ser professora hoje é uma realização pessoal, gosto das crianças desenvolvo com elas uma laço afetivo muito forte , estabelecendo limites, sendo companheira, brincando, brigando, conversando, aprendendo,trocando com elas. Não queria ser professora quando era menor, nem tinha grandes planos para meu futuro, pensava em ser secretária, naquela época 20 anos atrás era chique e faculdade nem pensar, não tinha condições. Meu pai semi-analfabeto sonhava em ter uma filha professora, minha mãe até foi professora na época do primário e ginásio, na zona rural, mas ela nunca me incentivou, bem pelo contrário dizia que não valia a pena e que se ganhava pouco . Na verdade o Magistério me apareceu como uma oportunidade que agarrei com as duas mãos, eu queria ter uma profissão , me encontrar, ser útil . Sempre gostei de crianças e me dei bem com elas, acho que na verdade ser professora era o meu destino, a escola era um lugar agradável com professores amigos. Tive que refazer o 2º grau , foi difícil, mas era o que eu queria, as vezes achava que não ia dar conta , mas consegui. Vejo hoje que nunca é tarde para se começar algo em que se acredita e se tem vontade . Tenho a certeza que estou no caminho certo e ser professora /educadora é minha essência e busco cada vez mais ser melhor.
Marta Silva
http://martaroseli.blogspot.com/


.:: comentários: