terça-feira, setembro 26, 2006

:: Ser professora...


Sempre gostei de brincadeiras que envolviam o tema "escola", principalmente quando eu tinha a oportunidade de ser a professora!
Mas na infância tinha outras ambições quanto a profissão seguir no futuro: aeromoça, médica, astronauta, modelo, entre outras,...menos o magistério. Ao concluir o 1º grau numa escola particular, por questões financeiras tive que ir para a escola pública próximo da minha casa... Não me adaptei, pois eram realidades muito diferentes. Uma das desculpas para poder sair de escola era a troca do curso, pois no 1º ano do 2º grau fazia "científico", e nesta outra escola, também pública, poderia cursar o magistério. Foi o que aconteceu! No decorrer do curso de 4 anos e meio, me apaixonei pela profissão.
Como diz aquele ditado: "Nada é por acaso!"

Acredito em destino, vocação, dom...
Certamente foi o que aconteceu comigo, pois não me imagino em outra profissão!!! No semestre seguinte a conclusão do magistério, comecei a trabalhar numa escola particular e escola municipal. A experiência e maturidade me fizeram crescer como pessoa, e prncipalmente como profissional, já estou há 10 anos trabalhando e a cada dia me sinto realizada e estimulada, apesar das dificuldades do cotidiano, poi acredito no poder da transformação através da educação.
Nós temos uma importância enorme na vida de nossas crianças...
Como diz Rubem Alves

"Ensinar é um exercício de imortalidade.
De alguma forma continuamos a viver,
naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo,
pela magia da nossa palavra.
O professor não morrerá jamais".


.:: comentários: