terça-feira, setembro 26, 2006

:: Tornei-me professora por que...


Bem para começar morava no interior, onde as opções de curso não são muitas e ao terminar o 1º grau ou estudava para ser professora ou não teria profissão alguma. Minha mãe decidio por mim e lá fui eu estudar para ser professora.Nesses três anos e meio de curso namorei engravidei e casei.Quando fiz meu estágio tinha uma filha de três meses,imagina o drama. Minha mae mais uma vez quebrou um galhão..Adorei fazer meu estágio ,achei muito gratificante a possibilidade de ensinar as crianças a ler e escrever e contagiante o ambiente escolar na visão de professor.Terminei meu estágio e fui cuidar da minha filha e minha vida de casada mas logo me dei conta de que não era só isso que eu queria para mim e então resolvi fazer um cursinho para prestar concurso para professora.Fiz ,passei e cansei de esperar para até que um belo dia fui trabalhar em uma escolinha bem do interior o onde com apenas dez alunos eu dava aula para as quatro turmas ao mesmo tempo.Foi uma experiência e tanto mas durou apenas um ano,pois devido a profissão de meu marido acabei fazendo um tur pelo RS,em vinte anos de serviço, trabalhei em mais de dez escolas. Isto contibuiu muito par a meu desenvolvimento profissional pois não é so na faculdade que se adquire cultura . Após seis anos apareceu a oportunidade de fazer novo concurso ,acabei passando e trabalhando 40 horas. Nesses anos de trabalho abracei de verdade minha profissão , pois hoje tenho três filhas formada na universidade e acho que agora chegou a minha vez. Como penso que ainda tenho muito para oferecer resolvi fazer este curso para aprimorar meus conhecimentos . Naõ acredito que haja outa maneira de modificar o mundo a não ser através da educaçao e por mais que avance a tecnologia sempre terá por trás uma professora.
http://carmenrovisco.blogspot.com


.:: comentários: