domingo, outubro 01, 2006

:: Quem sou e a Iha Desconhecida


Após realizar reflexões sobre minha pessoa, meu trabalho, meus medos, por que me tornei professora, como vivêncio hoje a tarefa de ser professora , e, no transcorrer da leitura do texto de José Saramago, o conto da Ilha Desconhecida, pude perceber que o conto identifica, ou seja, faz relações com situações que já ocorreram e ocorrem em alguns momentos da minha caminhada de professora, e acredito que o mesmo aconteça com todo professor. Em vários momentos de minha vida me senti numa ilha desconhecida, posso citar como exemplo, o início do ano letivo, quando não sei o que está por vir, as dificuldades, etc., mas o desejo de seguir com meu barco é maior, é mais forte, então luto, vou em busca de soluções, insisto, busco ajuda com os colegas, evito a acomodação, desenvolvo o interesse de descobrir novas maneiras de fazer a diferença, busco adquirir novos conhecimentos. .. No momento, sinto-me como o homen do barco, também em relação ao curso, pois tudo ainda é muito novo para mim, principalmente trabalhar com a tecnologia, a mesma para mim é uma ilha, ainda desconhecida, mas vou conhecê-la, porque não me sinto sozinha nesta ilha e sei que, juntos, o grupo todo, vamos descobri-lo e uns ajudando aos outros, alcançaremos nossos objetivos.


.:: comentários: