domingo, outubro 01, 2006

:: Tornei-me professora porque...






Cresci convivendo com o ofício de ser professor. Aminha família tem dezenove educadores, em diferentes áreas, sendo uma dessas pessoas minha mãe. E, ao longo da minha infância, durante o meu "1º Grau", o gosto pela profissão foi aumentando. Pois, sempre percebi a dedicação, a satisfação e a alegria com que minha mãe saía de casa pela manhã e retornava à tarde. Chegada a hora da escolha, não hesitei em nenhum momento, pois tinha certeza que a profissão com que eu mais me identificava era o Magistério.
Felizmente, hoje tenho certeza de que fiz a escolha certa; gosto do que faço e percebo que o primordial nesta profissão é amar o que se faz. Sinto satisfação, principalmente como alfabetizadora, em poder contribuir com a educação de muitas outras pessoas, mas não só com oensino de conteúdos, ainda que obrigatórios, mas também, a educação para a vida em sociedade.
Fabiana Veloso Leal


.:: comentários: