sábado, dezembro 30, 2006

:: Avaliação final2- DOCUMENTO TESTEMUNHO



Para apresentar aos colegas, tutoras e professores como documento testemunho, escolhi um trabalho feito para a semana 6 da disciplina de tecnologias de informação na educação, que foi realizado com a ferramenta power point e intitulado : O mundo mudou!
Com certeza este não foi meu melhor trabalho, poso dizer também que se a busca fosse unicamente pela qualidade e quantidade de produções eu citaria o Blog como referência.
Minha compreensão sobre o que foi pedido nesta tarefa de finalização dos trabalhos, foi de que deveríamos escolher algo que representasse além do que foi aprendido, algo que tivesse o poder de representar nossos sentimentos e satisfação com tudo de novo que passamos a viver.
Quando a professora Patrícia propôs a utilização da ferramenta power point, eu já tinha visto apresentações com ele, mas jamais tinha experimentado utilizar. Foi surpreendente, pois é divertido, gostoso, criativo, pode ser usada para fazer muitas coisas, tem bastante orientação e o que mais gostei é a possibilidade de usar som, imagem, efeitos, letras, etc; tudo em um mesmo trabalho, o que facilita a assimilação e torna a apresentação mais humana e pessoal. Neste momento eu decidi realizar esta tarefa, já como um testemunho de tudo que eu tinha visto em outras épocas e outros aprendizados, de medos que estavam sendo superados, da alegria de estar vivendo coisas novas, pensei também na contribuição das gerações passadas ao nosso tempo e nosso compromisso com as gerações futuras, nas qualidades que devemos desenvolver para poder cumprir com nossas responsabilidades sociais em quanto professores e tudo isso sem esquecer o bom humor e o romantismo que sempre carrego na bagagem.
Desta forma, não havia possibilidade de escolher outro trabalho para servir de testemunho, já que este há tempos tinha sido feito exatamente com este intuito.
Espero que todos gostem da apresentação e possam divertir-se com o power point como eu me diverti.


.:: comentários: