sexta-feira, dezembro 29, 2006

:: Documento Testemunho - Leila M. L. Wasum


DOCUMENTO TESTEMUNHO
O trabalho que escolhi como testemunho de minhas aprendizagens é a atividade da Semana 6 da Disciplina Educação e Tecnologias da Comunicação e informação, meus slides.
Escolhi este trabalho porque ele resume tudo que aprendi neste semestre. Tem reflexões importantes sobre a educação, assim como mostra a escola onde leciono, nossas tecnologias e minhas companheiras de trabalho, incentivadoras de minha jornada neste curso.
Sem dúvida, todos estes aspectos são muito importantes, mas o principal motivo de escolher este trabalho foi porque nesta disciplina enfrentei meu maior e mais difícil desafio: aprender, conhecer e desenvolver habilidades na área da informática, visto que quando começou este curso eu só sabia fazer o básico no computador ( ligar, desligar, digitar textos ) e nunca tinha entrado na Internet sozinha. Não tinha a menor idéia do que era um portal, um blog, um chat, um link e muito menos como poderia conversar on-line com meus colegas e professores.
Hoje já aprendi na prática o que é inclusão digital e me sinto mais incluída neste mundo virtual. Sei que ainda tenho muito a aprender, mas já superei o medo de errar, pois já constatei que as coisas podem ser corrigidas e melhoradas. Agora sinto necessidade de estar conectada neste novo mundo que me foi apresentado para poder estar em contato com tantas pessoas maravilhosas que conheci e tantos ambientes virtuais com os quais me familiarizei.
Aprendi muitas coisas, revi minhas posturas como pessoa e como educadora, mas especialmente me sinto mais incluída no século XXI por poder participar de um curso universitário que usa como principal ferramenta a tecnologia da informação.


.:: comentários: