quinta-feira, dezembro 28, 2006

:: silvanamichels_avaliaçãofinal2


DOCUMENTO TESTEMUNHO

Minha primeira idéia sobre documento testemunho da minha trajetória no PEAD foi meu BLOG, silvanamichels@blogspot.com, lá realmente está grande parte dos trabalhos desenvolvidos no semestre e também mostra o crescimento que tive durante esse período. Mas, como não teria como apresenta-lo ao meu grupo no próximo encontro do dia 04/01, desisti da idéia.
Entre os outros trabalhos a escolha ficou difícil, pois todos tiveram grande importância para mim. Então optei pela da disciplina de Educação e Tecnologias da Informação e Comunicação.´
Essa atividade solicitava que produzíssemos um jornalzinho com o enfoque principal nas tecnologias da informação e comunicação na educação atual.
Escolhi esse trabalho porque, apesar de um pouco complicado de fazer, me deu muita satisfação depois de concluído. Além do mais, esse assunto me interessa muito, pois sonho com o dia que poderei trabalhar com meus alunos em um laboratório de informática bem equipado e com internet. E esse assunto esta ligado a minha realidade atual, vivencio essa tecnologia neste momento, fazendo esse curso, pela internet e aprendendo muito.
Esse trabalho alem de mostrar a realidade do laboratório de informática da minha escola, através de uma entrevista com a professora responsável por ele, fala da realidade do município de São Leopoldo, das escolas e dos serviços que o município disponibiliza a sua população via internet.
Nesse jornalzinho aparece também um outro trabalho feito para essa mesma disciplina, um painel de imagens localizando minha escola na comunidade e cidade. E também fotos de alguns pontos de São Leopoldo, dos meus alunos, da minha escola e, na capa, até do meu filho e minha sobrinha usando o computador.
Alem de aprender muito, me diverti fazendo esse trabalho, por isso ele foi escolhido.


Silvana Michels
PEAD São Leopoldo
ATENÇÃO!!
O DOCUMENTO TESTEMUNHO ESTÁ PUBLICADO NO WEBFOLIO DO ROODA.


.:: comentários: