quarta-feira, janeiro 03, 2007

:: Avaliação final 2


Universidade Federal do Rio Grande do Sul
UFRGS
Licenciatura em Pedagogia a Distância
PEAD
Atividade Final 2
Seminário Integrador
Pensar e escolher uma única atividade não foi fácil, frente a inúmeros trabalhos que realizamos. Tive que vencer muitos desafios para superar obstáculos que surgiram no decorrer do semestre.
Senti muitas angustias e dificuldades frente ao uso das tecnologias, pois não tinha muita familiaridade com as mesmas, mas tive que me render ao uso da máquina e dar um jeito de aprender.Pensei até mesmo em desistir, por não conseguir ter o temo suficiente para realizá-las, já que a maioria das produções exigia muita leitura, as quais eram bastante complexas.
Escolhi como testemunho dos trabalhos realizadas o meu blog individual, o qual contém muitas produções. Esta era uma ferramenta desconhecida, não sabia o que era um blog.
Achei ótimo utilizar esta forma d interação de troca de experiências, de aprendizado colaborativo e que não exigia muito desconhecido de html. Pude utilizar o blog como um diário pessoal, onde coloquei meus desabafos.
Mesmo sendo virtual me senti próxima de colegas e professores, é um mundo que amplia a interação e o conhecimento.
Acredito que este serviu para aprimorar meus conhecimentos e aumentar a confiança na minha prática pedagógica.
Trabalhar com ferramentas desconhecidas é instigante e inovador. Neste blog fica visível como consegui superar as dificuldades me aprimorando no uso das tecnologias e dos conhecimentos científicos, porém isto é só um pouquinho do que aprendi, espero poder aprender muito mais e enriquecer cada vez mais o meu trabalho.

http://alinevleal.blogspot.com


.:: comentários: